Depois de algumas reuniões, decidimos que vou escrever um novo relatório, sintetizando tudo o que foi feito, pensado, discutido. E indicando o que falta.
O principal é a cartografia, com o zoneamento que reflita a idéia da Cidade que os moradores de Itacaré têm.
Algumas questões não foram decididas, e demandam atenção. Por exemplo, como definir o km 6, onde colocar a rodoviária e a feira...
Concentrar tudo na sede trará problemas de ocupação, porque a população tem aumento natural. E claro que há um fluxo de população que vem de fora, também, e virá, com a proposta do Porto.
Fomentar a ocupação do km 6 assusta alguns, porque pensam que haverá conurbação, quer dizer, tudo ficará urbanizado do km 6 até a sede.
Penso que existe solução intermediária: disciplinar o crescimento de ambas as áreas. A legislação prevê a criação de uma zona de urbanização específica, que não faz parte do perímetro urbano da Cidade. Isto quer dizer que o perímetro urbano não precisa ser estendido.
Participe das reuniões que serão marcadas para novembro.
Para divulgar os trabalhos de finalização do Plano Diretor Urbano de Itacaré. Para conseguirmos finalizar, é preciso lembrar que: 1 - O Plano Diretor é um plano e, assim, não apresenta detalhes de execução de projetos. 2 - O Plano Diretor tem validade de 10 anos, mas pode ser alterado ou complementado a qualquer tempo.
Barra do Rio de Contas
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Vamos terminar de elaborar o Plano Diretor
O Prefeito Antonio me procurou, quer retomar os trabalhos do Plano Diretor. Fiquei feliz, porque: a) adorei ficar em itacaré: b) não gosto de deixar trabalhos inacabados: c) fiquei honrada com a confiança do Prefeito.
Assim, vou abrir espaço para novos intercâmbios de idéias.
Assim, vou abrir espaço para novos intercâmbios de idéias.
Assinar:
Comentários (Atom)